quarta-feira, 2 de maio de 2012

Encontro da Comunidade de Mina União dia 29 de abril


Palavras do nosso bispo Dom Jacinto






No último domingo (29/04), as lideranças missionárias da Mina União estiveram em Retiro. Esse retiro acontecerá em todas as comunidades. Como era de se esperar, a Catequese estava lá! Fiz algumas anotações, em minha opinião, relevantes para nós cristãos católicos comprometidos com a Trindade Santa.








Nosso Bispo Dom Jacinto, logo no início do Retiro, por volta das 8:30 já estava lá. Fortaleceu-nos com palavras de incentivo. Disse ele, que nós precisamos ser Sal e Luz no mundo.Diante das dificuldades que encontramos e encontraremos precisamos lembrar do Evangelho onde Jesus ressuscitado apareceu andando sobre as águas e as pessoas  acharam que era  um fantasma. O  que Jesus disse à eles, diz agora a nós também, quando estamos na dificuldade, na tribulação: "CALMA, SOU EU!" Muitas vezes nem escutamos a sua voz, deixamos que o medo tome conta e corremos. Saimos correndo  dos trabalhos pastorais abandonando , pulando para fora do barco que é a mãe Igreja. E ainda assim buscamos a paz mas neste modo de procurar não encontraremos. Só ao ouvir a voz "CALMA, SOU EU!" e reconhecê-la é que encontramos a tão desejada Paz. Só Cristo pode acalmar a nossa alma, é em Cristo que a encontramos, Cristo é o lugar certo para encontrar Paz verdadeira.





Dom Jacinto falou  categóricamente, que, futuramente muitas coisas ruins (fantasmas ) surgirão, citou o exemplo dos novos Herodes (senado Federal) que já  mandaram matar  crianças (aprovaram uma lei) ainda nos ventres de suas mães por serem diagnosticadas "sem cérebro" , ou seja, elas têm uma disfunção na formação do cérebro e são consideradas pela medicina como crianças mortas.  Precisamos ser fortes para não sucumbir e continuar a missão  a qual aceitamos e  fomos designados por Deus: defender a vida, sem ter medo, precisamos falar e agir como Jesus com coragem. Cristo nos proverá na  FORÇA, PROTEÇÃO  e SABEDORIA.




O bispo desejou-nos um dia de bênçãos e graças, e revelou-nos  que   a Igreja quer e vai tentar entrar nas Universidades, no mundo artístico, trazendo  médicos, artistas para evangelizar e ajudar na defesa da vida.








Para mim, de toda a fala do bispo, ficou esta mensagem:
DEFENDER A VIDA É DEFENDER JESUS CRISTO!




Nenhum comentário:

Postar um comentário