quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Teatro Bíblia


Mês da Biblia

 

Gija encontra com a Maricota  que leva o maior susto!

Gija: Por que vc se assustou assim maricota?

Maricota: é que estou muito distraída tentando chegar logo ao lugar onde ficam os perfumes...

Gija: Que perfumes? Acho que vc esta se confundindo maricota... aqui é o museu da Bíblia...

Maricota: Me confundindo nada!!!É que eu  descobri que aqui tem os perfumes da época de Jesus

e eu estou curiosa para saber qual era o perfume que nossa Senhora usava...

Gija : Ai Maricota só vc mesmo... mas se tem, vamos tentar descobrir. Porque agora até eu fiquei

curiosa..

   Zeca e Pascoalino conversando:
   Zeca: Foi Deus!!
   Pascoalino: Não foi!!
   Zeca: Foi sim!!
   Pascoalino: Claro que não, foi Lucas, Matheus, João... aqueles caras todos!! Até um tal de
   Macabeus        ajudou... e tem tbm aquele outro com nome estranho......... o deuteronômio....
    se eu tivesse um nome desses , pedia pra trocar... Deus me livre!!!
   Zwca; (rindo) nada disso, Noé me falou que a Bíblia foi escrita por Deus!!
   Pascoalino: nao tem jeito Zeca.... quado a gente vai na missa, até fala assim ó, “Evangelho segundo
    Matheus”, não fala “Evangelho segundo Deus”!
   Noé: Olá meninos, tudo bem? O que estão fazendo?
   Zeca: Nada! To aqui tentando convencer o Páscoalino!
   Pascoalino; E eu tentando convencer o Zeca
   Zeca: Vô, fala pra ele que foi Deus quem escreveu a Bíblia!!
   Pascoalino: Noé, fala pra ele que foi os cara!!!!
   Noé: Meninos se acalmem que vou explicar!
   OS DOIS: Agora nós vamos ver quem ta certo!!!
   Noé: É seguinte: A Bíblia sagrada foi escrita por homens!!
   Pascoalino: (faz festa) Yess!! Ta vendo Zequinha!!!
   Noé: Pêra aí!! Pêra aí!! Foi escrita pelos homens, mas foi inspirada por Deus!!
   Zeca: Não falei??!
   Pascoalino: Como assim????
   Noé: Deus utilizou dos homens para que escrevessem toda a história da salvação, inspirados
   pelo Espírito
    Santo de Deus, por isso dizemos que quem escreveu foi o próprio Deus!!
   Pascoalino: Ah bom!!!!
   Noé: mas isso não é o mais importante, meninos, o importante é saber que ela é a carta de Deus
   deixada a        nós que somos seus filhos. Na Bíblia a gente pode encontrar direção pra tudo que
   acontece em nossa vida.
   Pascoalino: Minha Nossa Senhora!!!! Então preciso começar a ler a Bíblia hoje mesmo....
   se bem que.... ela é muito grande, Noé!!
   Noé: Vc não precisa ler a Bíblia inteira de uma vez só, pode ler um pouquinho a cada dia além do
   mais tem a       Bíblia para crianças que tem desenhos e ajuda entender melhor!
   Zeca: E é bem mais divertido quando tem desenhos!!! E tem também o diarinho da Palavra...
   Já sei: a gente pode ir lá em casa pascoalino, pegar a  minha bíblia, achar uma história bem legal e
   fazer nosso diário da palavra. Vamos??
   Pascoalino: Fechado, mas eu leio e você escreve!! Tchau Noé!!!!
    Noé: Tchau meninos!! Divirtam-se e aprendam com  a Palavra de Deus!! Hê hê!!







LEONILDO: (Leonildo vai passando pelos lugares e mostrando tudo o que tem ali e mostra
imagens das crianças aproveitando de cada coisa que é mostrada)
   Raaaaaauuuu, gente, olha só quanta coisa encontrei aqui:
·         Pergaminhos : _ Raaaaaauuu! Aqui temos os pergaminhos que são os papais onde eram
escritas as histórias da Bíblia. Antigamente era tudo escrito assim, em rolos de papel que são
 chamados pergaminhos.
·         Miniaturas da Bíblia: aqui temos a Bíblia impressa numa página só, será que isso é possível,
vamos ver como é.
·         A Bíblia em braile: Raaaauuuu e aqui gente, tem a Bíblia em Braile. Vc sabe o que é isso:
 é a Bíblia em pontinhos, para que as pessoas que não enxergam tbm possam ler a Palavra de Deus. Raaaaau, muito fera!!!! (mostra as crianças passando os dedinhos sobre a Bíblia
·         MICO ESTÁ EM OUTRO LUGAR ADMIRADO COM AS ROUPAS DE ANTIGAMENTE – Roupas da época do Apóstolo Paulo
·         GIJA e MARICOTA ESTÃO muito felizes conhecendo um pouco das coisas do tempo de
·         Jesus e de sua terra.
·         ( Materiais trazidos de Israel, como o trigo e o joio, água do Rio Jordão, sementes de mostarda,
um punhado de terra de Belém, e água do Mar Morto)
·         GIJA: Maricota vc lembra que Jesus falou que se a gente tiver a fé do tamanho de uma semente
 de mostarda a gente seria capaz de ver acontecer um montão de coisas, até mesmo uma montanha
 ir apara no meio do mar.
·         MARICOTA: E como a gente faz??
·          GIJA: podemos começar rezando com o Miguelito
·         MIGUELITO: Obrigado Papai do céu /pela Bíblia /que é uma carta de amor /para seus filhos/.
·         Ajuda que as crianças/ desde pequenas/ tenham amor/ e gosto pela sua Palavra/. Amém!!
·          
·         Se der tempo pode-se trabalhar ainda:
·         Destaques: O MuBi expõe uma réplica da prensa de Gutenberg, que imprimiu a primeira
Bíblia da história, por volta de 1450; e mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário